Pensando em como dosar modernidade com conveniência, as portas de madeira foram criadas para serem utilizadas de um modo sofisticado e apropriado, tanto na funcionalidade como na parte estética.
A porta de madeira é uma eficiente opção para quem busca qualidade e um excelente custo-benefício na hora de escolher portas para a finalização de obras, reformas ou para decoração nos mais diversos ambientes e locais, sejam comerciais ou residenciais.
A porta de madeira possui uma ótima resistência mecânica e menor movimentação durante as diferentes estações do ano. São mais utilizadas em portas de entrada de apartamentos, banheiros e quartos, pois são sensíveis à chuva e ao sol.
Essa porta oferece toda a qualidade, resistência e elegância da madeira, pois a Nicola Madeiras atua de forma a dispor de diversos tamanhos e medidas de largura, altura e espessura, e assim oferecer alternativas para cada aplicação.
A porta pivotante de madeira é um dos mais utilizados em imóveis residenciais pelo país. Trata-se de uma alternativa de abertura e fechamento frontal, como uma porta clássica.
Existem dois tipos, a porta pivotante de madeira simples e o duplo. O primeiro se caracteriza por ter uma folha, somente. Já o portão pivotante duplo tem duas folhas, como seu próprio nome indica.
A porta pivotante de madeira é especialmente indicada para imóveis com fachada pequena, já que não ocupa muito espaço quando está fechada. No entanto, quando é aberto pode tomar uma parte da calçada, interrompendo o trânsito de pessoas.
Justamente por isso esse tipo de portão costuma ser mais indicado para áreas residenciais, chácaras, sítios e demais locais com baixa circulação de pessoas.
Mas é possível contornar esse problema se escolher um portão pivotante que abra para dentro do imóvel, o que pode ser feito se houver espaço suficiente para abrir a estrutura e manobrar o automóvel.
O batente de madeira é uma moldura da porta, instalado na parte interna. Na maioria das aplicações, o batente pode assumir uma função puramente estética ou prática.
Mas além de dar acabamento, ele veda os eventuais vãos entre a porta e a parede, ou seja, evita que correntes de vento, poeira e insetos entrem no ambiente.
Há diferentes tipos de madeira que podem ser utilizados na confecção de batentes de madeira para porta, os principais são:
A madeira Angelim possui alta resistência e boa durabilidade, além disso apresenta bom custo benefício e bom acabamento. A coloração varia de castanho-amarelado e avermelhado, ideal para ambientes internos.
A Peroba é uma madeira de moderada resistência aos cupins e com moderada resistência aos fungos apodrecedores, apresentam uma vida útil média de seis anos.
Assim como a Peroba, a madeira de Tamarindo apresenta durabilidade ao ataque de fungos apodrecedores e cupins.
Onde comprar esquadrias de madeira oferece as esquadrias que são um complemento que se encaixa aos mais diversos tipos de projeto, pois além de uma excelência do produto, e a durabilidade, adiciona também uma enorme beleza ao ambiente.
Há muitas dúvidas do que é a esquadria de madeira, o termo abrange uma infinidade de coisas, como portas, janelas, venezianas, caixilhos e outros tipos de abertura. Porém, o produto mais relacionado ao termo esquadrias são janelas.
Onde comprar esquadrias de madeira oferece diferentes tipos de esquadrias, como:
Há cinco tipos básicos de esquadrias de madeira, as feitas para abrir, de correr, a basculante, guilhotina e camarão. Confira abaixo sobre algumas delas:
As janelas de abrir são as mais comuns no qual são as portas e janelas, que podem conter mais de uma lâmina e se movem para frente ou para trás. Já as esquadrias de correr tem o movimento para as laterais, onde serão suspensas entre trilhos no chão ou no teto.
A basculante são janelas ou portas que se movimentam para dentro ou para trás, mais diferente de uma porta, ele fica suspenso apenas por um eixo, e esse eixo define o movimento.
Está em busca do melhor em portas de madeira disponíveis no mercado em sua categoria?
A empresa foi fundada por um casal extremamente competente e especialista em lidar com pessoas. Já introduzidos no mercado de varejo como funcionários de algumas empresas, percebemos que elas atendem seus clientes com mal atendimento, frieza, foco somente em dinheiro, falta de capacitação de profissionais, desrespeito com funcionários e deslealdade com a concorrência.
O destaque profissional diante do cenário reconhecido na maioria das vezes por clientes, os motivaram a abrirem seu próprio negócio a fim de multiplicarem no mercado profissionais com mesma competência e vontade de vencer, comercializar com honestidade e bom atendimento foram fundamentais para o sucesso profissional de ambos.